7 Maneiras Inéditas Para Gerar Tráfego Sem Comprar

worldVocê sabe que não adianta nada ter um blog na internet sem ter tráfego. A melhor maneira de seu blog aparecer nos primeiros lugares nos mecanismos de busca é tendo tráfego: isso faz com que o Google ou outro buscador tenha o seu blog entre os preferidos e, para manter essa preferência, você tem diversas ferramentas na internet que podem ser usadas. Se bem aplicadas, essas ferramentas irão trazer um tráfego intenso, divulgando seu conteúdo para milhões de pessoas e, em consequência, trazendo ainda mais tráfego, criando um círculo virtuoso que não irá parar.

Vamos apresentar algumas dicas para você gerar mais tráfego para o seu site, mantendo-o qualificado, com maior visibilidade e tornando mais fácil o seu negócio online.

1.     Faça uso das palavras-chave

O uso de palavras-chave é essencial para o ranqueamento do seu blog pelos mecanismos de busca. Dentro do seu nicho de mercado, procure no Google Analytics as melhores palavras-chave, ou seja, as que mais são procuradas pelos internautas, e aplique-as em seu conteúdo.

Veja que as palavras-chave devem ser encaixadas naturalmente no texto. Uma aplicação errada pode levar seu visitante a desprezar o seu blog e todo o seu trabalho estará perdido.

2.     Atualize seu blog com frequência

Mantenha postagens constantes em seu blog. Quando mais conteúdo de qualidade você tiver, mais tráfego irá gerar, mais audiência você irá ter e mais pessoas estarão chegando para conhecer um blog que está em evidência.

Novos conteúdos podem ser postados a cada dois dias, isso faz com que os internautas saibam da frequência da postagem e sempre estejam buscando mais novidades.

3.     Cuidado com a qualidade do conteúdo

Os internautas se interessam por conteúdos que sejam úteis, que possam trazer boas informações. O grande segredo para atrair visitantes para um blog é o conteúdo de qualidade. Se você não consegue escrever tão bem quanto gostaria, ou se você não tiver tempo para escrever artigos para o seu blog, você pode terceirizar esse serviço. Existem centenas de freelancers que fazem isso rotineiramente, usando as técnicas de SEO e conseguindo que o seu blog seja bem reconhecido pelos mecanismos de busca.

4.     Faça intercâmbio com as redes sociais

Não basta apenas o blog hospedado na internet para conseguir milhares de acesso. Use as ferramentas da própria internet para alavancar o seu tráfego. Sempre que postar algum novo conteúdo, compartilhe-o nos perfis das redes sociais e divulgue-o entre seus seguidores.

5.     Faça parcerias com outros blogs

Não tenha medo dos concorrentes: alie-se a eles. Afinal, o público da internet é muito grande e pode ser dividido entre concorrentes do mesmo nicho de mercado. Você irá melhorar o tráfego do seu blog com os leitores do blog de seu concorrente e vai melhorar o seu concorrente com os seus leitores.

6.     Escreva como guestwriter

Quando tiver um bom assunto de um concorrente, escreva um artigo e poste nos seus concorrentes como convidado. É uma excelente forma de você atrair a atenção para suas ideias e para aumentar o tráfego em seu blog. Não se esqueça de linkar o seu artigo ao seu blog para fazer melhor divulgação.

7.     Cuidado com os títulos

O que chama mais a atenção para qualquer texto é o artigo. Quando você utiliza um bom título, dentro da métrica exigida pelos mecanismos de busca, além de ranquear a sua postagem você também estará atraindo a atenção dos leitores. Os títulos que deixam dúvidas são os mais chamativos, mas não fique só neles. Crie títulos atraentes, intrigantes, que despertem a curiosidade e, certamente, terá seu tráfego aumentado.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *