7 principais falhas que afiliados cometem ao tentar promover um produto e como evita-las

promover-um-produtoO sucesso com Programa de Afiliados depende de muito trabalho, de muita persistência e de muita vontade. Infelizmente, no entanto, mesmo com essas qualidades, muita gente comete erros pequenos que não trazem o sucesso esperado.

Veja quais são as principais condições que podem trazer insucesso no Programa de Afiliados:

1.     Não criar tráfego qualificado no Programa de Afiliados

Você deve fazer a pesquisa das palavras-chave mais adequada para o seu Programa de Afiliados. Lembre-se que você não terá condições de vender um produto direcionado a um tipo de público para todos, devendo selecionar o seu público alvo para ter mais conversões. Por exemplo, se você está criando um blog para divulgar receitas de comidas japonesas, não encontrará pessoal interessado se divulgar entre pessoas que querem aprender cerveja artesanal. Tudo pode ser receita, mas cada uma tem o seu público certo.

2.     Não oferecer atrativos para a pré-venda do Programa de Afiliados

Não basta apenas colocar um link de um Programa de Afiliados e esperar que as coisas aconteçam. Você precisa promover o seu produto, precisa atrair a atenção dos internautas, mostrando as vantagens que o produto pode trazer, tornando os clientes mais interessados antes de fazer as vendas. Depois que conseguir a atenção dos seus futuros clientes, direcione-os para a página de venda.

3.     Não prestar atenção aos relacionamentos no Programa de Afiliados

Você só conseguirá fazer vendas se os seus potenciais clientes confiarem em você. Portanto, mantenha um relacionamento estreito com todas as pessoas que acessarem o seu blog ou que se cadastrarem com seu e-mail. Intensifique o relacionamento respondendo a perguntas, mostrando aos seus clientes que você está interessado no que precisam, ou seja, cative seus clientes, tornando mais fáceis as suas vendas.

4.     Não ter uma lista de e-mails no Programa de Afiliados

Se você não tiver uma página de captura de e-mails em sua campanha do Programa de Afiliados, não terá condições de manter contato com seus potenciais clientes. A campanha de e-mail marketing ainda é uma das mais promissoras da internet e você precisa saber lidar com ela, criando campanhas segmentadas e não se esquecendo de manter contato pelo menos semanal com todos os seus futuros clientes.

5.     Não gerenciar suas campanhas do Programa de Afiliados

Se você não acompanhar com frequência as suas campanhas no Programa de Afiliados não irá conseguir bons resultados. É preciso estar atento a tudo o que acontece, verificando os resultados que está obtendo e traçando novas estratégias a cada bons resultados, aperfeiçoando suas campanhas.

6.     Não estreitar relações com os seus seguidores no Programa de Afiliados

Todo e qualquer seguidor de seu blog ou de seu perfil nas redes sociais deve ser considerado um potencial cliente e isto deve levar você a manter um estreitamento de relações com todos eles, mostrando a eles que é digno de confiança e que está sempre pronto a atendê-los em suas necessidades. Mantenha o contato com todos eles, enviando assuntos de seu interesse.

7.     Não incentivar a compra no Programa de Afiliados

A sua última coisa a ser feita é incentivar a compra mas, para isso, precisa saber o momento certo. Todas as suas campanhas devem ser direcionadas de modo que, na hora certa, você possa incentivar a compra e ser aceito pelos seus potenciais clientes. Depois de criar o bom relacionamento com eles, o passo final é fazer com que tenham a confiança necessária para comprar o seu produto.

Conclusão

Sempre devemos voltar ao ponto de criar a confiança e respeito por você e pelo seu nome, e isso leva você a buscar um relacionamento honesto com seus clientes. Não adianta nada fazer uma venda e perder o seu cliente: ele deve ser fidelizado para estar atento aos novos produtos que você irá lançar no Programa de Afiliados.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *