8 Ferramentas para Ajudá-lo a Deixar Seu Blog WordPress Mais Rápido

blogO tempo de carregamento é essencial para que você aumente o seu tráfego no seu blog em WordPress. Um blog com tempo de carregamento rápido será melhor classificado nos motores de busca da internet, fazendo com que seu blog seja mais visitado e procurado pelos internautas.

Vejas as melhores ferramentas para otimizar o carregamento do seu blog no WordPress, possibilitando maior tráfego e, em consequência, maiores lucros para o seu nicho de mercado:

1.     Use um tema leve no WordPress

Quanto mais leve o tema usado para o WordPress, mais rápido será o seu carregamento em qualquer navegador. Os temas leves possuem menor número de gráficos, com estilos mais práticos e scripts mais rápidos. Da mesma forma, use menos plugins, escolhendo apenas aqueles que são necessários para o bom funcionamento do seu blog. Cada plugin que você insere, você cria uma tarefa especial e isso exige a formulação de um pedido para o banco de dados do WordPress no servidor. Assim, quando você escolhe apenas o que precisa, não terá plugins inúteis, gerando o carregamento mais acelerado.

2.     WordPress SEO by Yoast, um plugin necessário

Entre os plugins que você precisa instalar no WordPress está o SEO by Yoast, uma ferramenta obrigatória para qualquer blog. O Yoast permite que você faça a configuração de todas as informações relacionadas a SEO, como as meta descrições, meta tags para o Facebook, títulos e legendas, verificando rapidamente os pontos fortes e fracos do seu conteúdo e facilitando os mecanismos de busca.

3.     Plugin de cache para o WordPress

Um plugin de cache WordPress pode gerar arquivos HTML estáticos a partir do seu blog no servidor, servindo para processar mais rapidamente os arquivos mais pesados, com scripts PHP. Um bom plugin de cache é o W3 Total Cache, ou o WP Super Cache, que podem ativar melhor o seu blog.

4.     Minimizando arquivos no WordPress

O plugin Minify é um compressor de arquivos, podendo deixar seus arquivos em tamanho menor e melhorando o carregamento da página em qualquer navegador. Seus arquivos JS e CSS ficarão muito mais compactos e podem ser carregados com facilidade com esse plugin.

5.     Faça sempre a atualização do seu WordPress

A cada nova versão, o WordPress vem com novos recursos, sempre melhorados e com correção de erros anteriores. Portanto, para manter o seu blog mais rápido no WordPress, sempre que houver uma atualização, use o que houver de mais novo para tornar o seu blog mais rápido.

6.     Otimizando imagens no WordPress

Sempre que você otimiza suas imagens elas carregam mais rápido em suas postagens. As imagens otimizadas são mais leves que as imagens normais e tornarão o seu blog mais leve, mais fácil de ser visualizado.

7.     Otimizando sua presença na internet com o WordPress

Uma ferramenta interessante para os mecanismos de busca é o CND – Content Delivery Network. O CDN consegue otimizar sua presença na internet criando a localização a partir dos acessos mais próximos e não apenas através do seu servidor, o que vai gerar um carregamento mais rápido.

8.     Posicionando melhor os elementos no WordPress

Os códigos de um blog são lidos de forma linear, começando através do topo e chegando ao rodapé. Desta forma, podemos fazer o carregamento mais rápido do blog pensando na leitura do navegador, criando o estilo do cabeçalho, da área de postagem e das colunas laterais, partindo para o rodapé. Os scripts devem ser sempre colocados no rodapé, já que são mais pesados, podendo gerar bloqueios no carregamento.

Assista este vídeo e siga-me no canal do YOUTUBE, lá você vai ter um mini curso sobre WORDPRESS

 

Usando as ferramentas corretas para o WordPress, você terá um blog muito mais rápido e muito mais prático, gerando acessos e ranqueando melhor o seu blog nos mecanismos de busca.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *