Como criar um e-book incrível que converta muitos leads

agenda-computadorUma das táticas mais utilizadas atualmente para a geração de uma lista de e-mail marketing é através das chamadas iscas digitais, elas podem ser em vídeos, descontos, planilhas, ou a mais conhecida de todas, os e-books. Mas você sabe como criar um e-book que gere muitos leads?

Para entender um pouco mais sobre o assunto e saber como criar um e-book de sucesso, leia este artigo até o final e fique atento às dicas.

Como Criar Um E-book – Rascunho Do E-book

  • Escolha Do Nicho: Estar focado em atender a um determinado público é muito importante. Muitas pessoas erram ao tentar agregar informações sobre nichos diferentes em um único e-book.
  • Foque Em Soluções: Um item básico que você deve considerar na hora de criar um e-book é focar sempre em dar soluções, mas não apenas isso, você precisa dar soluções simples, que estejam ao alcance de todos.
  • Definição do Título, Subtítulo e divisão em capítulos: Muita gente pensa que já sabe como criar um e-book e por isso deixa de lado uma das partes mais importantes, o planejamento. Faça em uma folha de rascunho um esboço do seu e-book, qual o problema que ele deve resolver e como ele será apresentado para os leitores.
  • Usar Imagens e Infográficos: Esse passo é muito importante, porque a interatividade e as imagens manterão os leitores interessados em continuar lendo, sem contar que proporcionam uma “quebra” na leitura importante para não entediar quem está lendo.
  • Ser direto: Não tente encher o texto com palavras simplesmente para ter um e-book grande. Atualmente as pessoas buscam por informação com objetividade, isso significa que além de saber tudo sobre como criar um e-book, desde o rascunho até a finalização, você também precisa ser claro, coeso e conciso.

Como Criar Um E-book Com “Call To Action” ou Chamadas Para Ação

Considerando que a intenção desde e-book seja a conversão de leads, uma parte importantíssima é fazer constantes chamadas para ação.

Chamadas para ação, ou Call To Action, são textos como “Clique aqui e saiba como emagrecer sem exercícios” ou “Clique abaixo para saber como fazer um site em um minuto”, enfim, qualquer chamada direta, que atenda a alguma necessidade que o seu público tenha.

Por este motivo é tão importante saber quais são as principais dores do seu público, estas chamadas para ação devem ser sempre a solução para um dos problemas que as pessoas possam ter.

Importante: Não exagere na hora de inserir chamadas para ação, isso pode incomodar, ou atrapalhar a leitura. Adicionar duas call to action em cada página já mais que suficiente.

Faça testes de quais links são os mais clicados, para isso, entenda sobre como fazer o Tracking de cliques, que pode ser feito diretamente por plugins como o Pretty Link.

Página de Destino

Fazer uma página de destino “matadora” é um ponto crucial para que você consiga converter os leitores do seu e-book em leads, e a única maneira de saber se sua página de destino é boa ou não é através de testes.

Alguns atalhos são muito úteis nessa hora, o principal deles é copiar páginas de captura (landing pages) dos seus concorrentes e utilizá-las para fazer seus testes.

 

Outra dica é ter uma ajuda de sites que geram páginas de captura, como o Klickpages. O Klickpages não é uma ferramenta gratuita, por isso é mais recomendada para pessoas experientes no assunto, e que já tenham resultados financeiros para suportar o investimento.

 

Claro que não é necessário gastar dinheiro com sites que geram páginas de captura, se você souber como criar um e-book relevante, e entender como resolver os problemas do seu público e não se esquecer de colocar as chamadas para ação, com certeza seu e-book será fantástico.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *