Como montar um negócio na internet? Confira os 3 passos fundamentais!

Confira os 3 passos fundamentais

 

 

 

 

 

 

 

Criar um negócio online e lucrativo é o sonho de qualquer brasileiro e, bom, se você está nesse conteúdo, é o seu sonho também, certo?

 

 

Trabalhar no conforto de sua casa, no seu próprio horário, sem ter um chefe ditando as regras e melhor, trabalhando pelos seus próprios objetivos…

 

Eu sei que você deseja ter essa vida, e por esse motivo eu estou aqui para te ajudar. Criei esse artigo com 3 passos para você começar agora o seu negócio na internet e, finalmente, conseguir ter uma boa renda online.

 

Então, vamos lá!

Passo zero: Escolha um nicho para atuar no seu negócio na internet

Esse é o passo zero, onde você vai ter que tomar a decisão correta, para que não sinta dificuldade lá na frente. Então, o essencial ou passo zero, como você queira chamar, é a escolha do nicho onde você irá atuar.

Sim, é importante que você escolha um nicho no mercado para começar o seu negócio online. Porém, mais do que isso, é necessário que você tenha uma certa familiaridade com o nicho que você vai atuar (ainda mais se você for iniciante e, no caso, você é).

Não que não seja possível você atuar em um nicho no qual você não tem conhecimento. Mas, pensa comigo, já é difícil embarcar na internet onde, muito provavelmente, você não conhece muito bem.

Então, para não dificultar ainda mais a sua vida, aposte num nicho que você já tenha conhecimento. Acredite, você vai me agradecer bastante por isso!

  • Recomendo que você avalie os nichos abaixo, eles são os mais rentáveis hoje no mercado digital:
  • Saúde e bem-estar (Emagrecimento, hipertrofia, vida saudável);
  • Relacionamento (Como conquistar uma mulher/um homem);
  • Empreendedorismo Digital (Como montar um negócio online, marketing digital, importação de produtos);
  • Finanças (Investimentos).

 

Após a escolha de um nicho, é importante que você estude bem a persona e também a sua concorrência. Além disso, claro, também é importantíssimo que você continue lendo o artigo e entenda quais são os 3 passos fundamentais para o seu negócio online!

 

Quais são os 3 passos fundamentais na “montagem” do seu negócio online?

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ter um negócio online que te renda uma boa renda fixa mensal vai muito além de saber qual nicho irá atuar e criar um site. Confesso, é um caminho árduo, você precisará investir tempo e estudos em cada etapa, como qualquer negócio.

 

Mas, para facilitar, é bom que você entenda quais são os três passos fundamentais na hora de montar o seu negócio online, confira abaixo e, se tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!

 

 

1.   Já pensou no domínio e hospedagem do seu site?

 

Se você deseja um negócio sólido e com um crescimento constante, você precisa construir um blog/site.

 

Começando pelo domínio. O domínio do seu site nada mais é do que o nome dele, o que será colocado na URL. Por exemplo: www.dominiodoseusite.com.br

 

Comprado o domínio, você precisa contratar uma hospedagem para configurar o seu website/blog.

A hospedagem, tem um custo mensal para ser mantida. Mas você consegue boas empresas de hospedagem, num valor bem em conta.

 

2.   Mesmo que pareça besteira, acredite, o poder está na lista!

 

A lista nada mais é do que os e-mails dos usuários (Chamados de leads) que acessam o seu site/blog. Esses e-mails podem ser capturados por algum box de newsletter em seu blog, ou então, uma página de captura (que vamos falar logo abaixo) oferecendo alguma Isca Digital.

 

Na ferramenta você poderá configurar campanhas e sequências de e-mails autoresponder. Por exemplo: Assim que o lead entrar na lista, será enviado um e-mail de boas vindas. No dia seguinte ele receberá um e-mail com alguma dica, e assim sucessivamente.

 

E nessas sequências, você manda em e-mails seletos a oferta do seu produto (direto para a página de vendas).

 

3.   Tenha uma página de captura

 

Mas, tudo bem, para você criar uma lista, primeiro você precisa dar um motivo para o usuário (ou lead) se cadastrar nela. Afinal, ninguém sai por aí se cadastrando por nada.

 

E, esse tal motivo, deve ser colocado em uma página de captura atrativa.

 

Uma página de captura nada mais é, do que uma página simples, contendo uma recompensa. Essa recompensa pode ser um ebook gratuito, uma videoaula, uma planilha, um mapa mental. A escolha é sua, então, você vê o que é mais relevante para o seu lead e vai de acordo com o seu negócio.

DICA: Não crie uma isca digital apenas por criar, dê algo realmente de valor ao seu lead. Ele vai perceber que você realmente quer ajudá-lo, então ele vai começar a te ver como uma autoridade.

Agora está na hora de implementar as dicas e dar andamento no seu negócio online!

Montar um negócio online não é uma tarefa difícil, pelo contrário, o que é difícil é ter sucesso, uma boa renda mensal e ser visto como autoridade no seu nicho.

Por isso que eu disse e volto a dizer, sempre estude para ter resultados melhores, o que está neste conteúdo vai te ajudar, mas é a pontinha do iceberg.

Continue acompanhando o blog e, se precisar de ajuda, não hesite em deixar uma mensagem nos comentários!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Pegue Seu E-book Grátis!!!   6 Dicas Para Se Tornar Um Afiliado De Sucesso!!!    

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *