Como ser mais produtivo: dicas simples e fáceis de aplicar

siga-um-passo-de-cada-vezProdutividade se define na capacidade que a pessoa tem para produzir, seja no trabalho, nos estudos ou em outras tarefas rotineiras, o fato é que a produtividade pode ditar a eficiência daquilo que fazemos. Então, como ser mais produtivo?

Uma pessoa produtiva não é necessariamente aquela que está ocupada o tempo todo, mas sim aquela que consegue aproveitar bem o seu tempo e concluir suas tarefas com qualidade. De nada adianta a pessoa ficar o tempo todo ocupada, e ainda assim não apresentar uma conclusão satisfatória de suas tarefas. O segredo da produtividade é usar o tempo certo, tomar as decisões certas e produzir resultados satisfatórios.

Vou te passar algumas dicas para ajudar você a ser mais produtivo. São dicas simples e bem fáceis de aplicar no dia a dia.

Analise a si mesmo: Primeiro, faça um tipo de auto avaliação do rendimento do seu trabalho, de suas tarefas. Como você tem aplicado o seu tempo?

Defina Prioridades: se você tem várias tarefas pendentes, faça uma análise e defina quais tarefas são mais importantes, isso ajuda a direcionar o seu tempo diário.

Defina seu tempo: Após definir prioridades, defina o tempo para executar cada uma das tarefas. Tente visualizar qual o resultado final você deseja e aplique o tempo necessário para alcançar tal resultado. Uma dica muito importante neste ponto é manter a calma, não ocupe seus pensamentos preocupado com as outras atividades. Imagine o seguinte cenário: você está no seu ambiente de trabalho, e possui três atividades para realizar, você começa a executar uma atividade, mas ao mesmo tempo fica pensando nas outras atividades que estão pendentes, isso com certeza influenciará negativamente em sua produtividade, por isso, para ser mais produtivo, tudo deve ser iniciado com a análise de prioridades.

Seja organizado: Procure anotar em uma agenda ou aplicativo do seu celular, algumas atividades para você não esquecer. Anote tudo aquilo que puder e reveja constantemente estas anotações. Assim você perceberá algumas coisas que podem ser descartadas e outras que realmente precisam de atenção.

Execute a tarefa fácil antes da tarefa difícil: Após definir suas prioridades, tente executar as tarefas mais fáceis, uma ótima dica é dividir o seu tempo, por exemplo, executar as tarefas mais fáceis durante o dia, e na parte da tarde executar as mais difíceis. Mas é importante que você se concentre nas tarefas fáceis, pois muitas pessoas podem pensar: “isso é fácil de fazer, só vou olhar uma coisa na internet e já faço isso”. Esse é um pensamento que atrapalha, se você definiu a parte da manhã para as atividades fáceis, então execute-as primeiro, se sobrou tempo na parte da manhã, então faça o seu intervalo.

Não deixe para amanhã aquilo que você pode fazer hoje: tem algo que você pode executar ainda hoje? Então aproveite o tempo executando hoje tal atividade, você terá mais tempo disponível amanhã.

Termine o que começou: Se pegou uma atividade para fazer, termine. Deixar algo pela metade, ou desistir de uma tarefa por qualquer motivo, atrapalha bastante a sua produtividade e também a motivação. Mantenha foco em terminar tarefas que você já iniciou.

Faça uma pausa: Um fator muito importante para ser mais produtivo é a saúde, se você quer manter sua produtividade no decorrer do dia, então mantenha sua saúde. Faça intervalos para tomar um café, ao terminar suas atividades do dia, procure descansar, tenha um bom sono, pois o cansaço físico e mental é um dos fatores que mais pesam e impedem as pessoas de se manterem produtivas.

Essas dicas podem te ajudar a ser mais produtivo no trabalho, na realização de tarefas em casa, nos seus estudos, e em outras atividades que surgirem. Então, comece colocando-as em prática e aproveite o seu tempo.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *