8 passos importantes para criar um blog no WordPress

blogCriar um blog no WordPress é algo bem simples, porém, existem alguns detalhes que você deve saber antes e depois de começar a criar o seu blog. Saiba quais são estes detalhes agora.

1º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Escolha Do Nicho

Caso você ainda não tenha começado a criar um blog em WordPress, saiba que a escolha de um nicho de mercado interessante é o primeiro passo para que você possa ganhar dinheiro com o seu blog.

Apesar de muitas pessoas terem blogs atualmente, pouquíssimas delas realmente ganham dinheiro com o seu blog, isto porque alguns erros podem acontecer desde a concepção do blog, e o erro mais comum é entrar em um nicho que não tem público.

Utilize o planejador de palavras chave do Google Adwords para verificar quantas buscas mensais existem para as principais palavras chave do seu nicho.

Caso estas pesquisas estejam abaixo de 50 mil mensais, considere não entrar neste nicho de mercado, a não ser que não tenha interesse em ganhar dinheiro.

blog

2º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Escolha Do Domínio

A escolha do domínio também é um passo fundamental. O domínio é o nome pelo qual o seu site será encontrado na internet, por exemplo www.DOMÍNIO.com.br.

Considere ter a palavra-chave principal do seu nicho inserida no domínio.

3º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Hospedagem

O provedor de hospedagem desempenhará um papel muito importante para o seu blog, ele definirá a velocidade com que os dados serão enviados para os internautas.

Isso quer dizer que se a velocidade for baixa, ou tiver muitas falhas no servidor os mecanismos de busca irão rebaixar o seu blog e você não será encontrado nas buscas feitas na internet.

A velocidade é uma regra básica de SEO e também pode ser otimizada com alguns Plugins.

4º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Plugins

Plugins são como pequenos programas que melhoram o seu blog em diversas áreas, hoje já existe plugin para praticamente tudo.

Desde contar quantos visitantes passam pelo seu site, até aumentar a velocidade do seu site.

Considere instalar os seguintes plugins no seu blog WordPress:

  • Yoast SEO: Melhora o SEO do seu blog para ser melhor encontrado pelos mecanismos de busca.
  • W3 Total Cache: Melhora a velocidade do seu site.
  • Pretty Link: Proporciona a geração de links visualmente melhores para qualquer coisa que você queira “esconder” a URL.
  • Akismet: Evita ataques de Spam.

5º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Conteúdo

Esta é uma das partes mais importantes, produzir conteúdo relevante e em grande quantidade para que assim você consiga cada vez mais leitores para o seu blog.

É importante lembrar que a produção de conteúdo preferencialmente deve ter uma programação, ou seja, uma constância nas postagens.

Isso faz com que os leitores voltem frequentemente para o seu blog.

6º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Feeds e E-mail Marketing

Sempre instale Feeds e formulários para capturar e-emails do seu público, essa estratégia tem a finalidade de fidelizar o público e gerar uma crescente taxa de acessos.

Utilize o Feedburner do Google para fazer o seu Feed funcionar, e também escolha um bom serviço de e-mail marketing para que suas mensagens sejam entregues de maneira correta.

7º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Sitemaps

Lembre-se de usar o plugin Google XML Sitemaps para gerar o seu sitemap (mapa do site) e posteriormente enviá-lo ao Webmaster Tools.

8º Passo Para Criar Um Blog No WordPress – Parcerias

Fazer parcerias é algo muito simples, mas que poucas pessoas fazem por pensar que estarão ajudando alguém e se prejudicando, mas isso não é verdade.

Parcerias são ótimas para todos os envolvidos nelas, e não apenas para troca de links, mas para melhorar também a sua autoridade perante o seu público.

Esta dica é fundamental para quem pensa em ter muito acessos em seu blog, já que nenhum site ou blog grande é uma “ilha”, mas eles se fazem através de muitas parcerias de sucesso.

Espero que tenha gostado destes 8 passos e que comece desde agora a criar um blog no WordPress sem medo de ser feliz.

 

E para te ajudar ainda mais, temos um mini curso de WordPress em nosso canal do Youtube…

Veja este primeiro vídeo da primeira aula  totalmente gratuito;

Só um detalhe! somente o básico, mas, vai te ajudar muito!!!

 

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *