Dicas De Como Começar Um Negócio De Baixo Risco

computador-aplleQuando se fala em começar um negócio o seu maior desejo é obter os lucros esperados. Porém, iniciar qualquer tipo de negócio requer um bom tempo de estudo e análise.

Muitos empreendedores lidam com riscos no dia a dia. Há quem pense que o empreendedor ama riscos, mas isso não é bem assim. Não é preciso gostar de correr risco, o importante é saber lidar com eles, de forma que eles não prejudiquem o andamento do negócio.

É necessário tentar minimizar ao máximo os riscos evitando que o seu comércio feche as portas. Estas dicas são tão valiosas que você poderá adotar e que com certeza te ajudarão bastante.

 

  • Mantenha foco naquilo que pode dar certo: Antes de demais nada Vale a pena fazer uma pesquisa de mercado para identificar métodos que já existem e funcionam. Se você começar um negócio com a incerteza do seu funcionamento, o seu risco pode ser alto.

De nada resolve ter os melhores meios de comunicação, se o seu mercado não é bom, se os seus clientes não estão preparados para o seu produto. Apoie o seu negócio naquilo que funciona. Não dependa de tendências que são temporárias, pois pode acontecer que daqui uns 6 a 8 meses você não tenha mais mercado. É preciso focar em algo sólido.

2 – Mantenha clientes: Os clientes são as maiores fontes de renda de qualquer negócio. Manter o seu cliente pode sustentar o seu negócio. Não foque em vender o seu primeiro produto, mas foque em vender os seus primeiros produtos e atrair outras pessoas para comprar mais produtos. Se um cliente sai satisfeito de sua loja, ele certamente voltará e ainda indicará outras pessoas.

Muitas empresas lidam com o cliente no momento de vender o produto, mas depois disso, ‘desaparecem’ após a venda, o que faz com que o cliente não indique os serviços. E esta questão de indicação é muito forte, o cliente tem um ‘poder’ de trazer ou tirar pessoas de um negócio. Mantenha foco nos clientes que você quer conquistar, se você se atentar para seu público antes, durante e depois da venda do produto, você estará estabilizando o seu negócio e assim eliminando riscos.

3 – Planejamento:. É necessário identificar qual será o investimento inicial, e se este investimento é de curto ou longo prazo. É indicado que seja feito um estudo bastante organizado sobre como o negócio será montado. Anote as ideias, os gastos, anote o quanto você disponibiliza para investir, anote o que você espera de retorno no início. Adquira somente o necessário para iniciar.

.

Invista em você: A última dica para começar um negócio de baixo risco e não menos importante é essa: invista em você mesmo. Busque adquirir conhecimentos na área de negócio, procure se potencializar com conhecimentos.  Além disso, se preocupe com a sua saúde, busque convívio social, invista em seus relacionamentos, pois a sua qualidade de vida influenciará diretamente na sua motivação em seguir com o seu negócio.

Se você conseguir manter um equilíbrio entre vida social, profissional e estudos, você conseguirá direcionar seu tempo e investir no seu negócio sem causar desgastes físicos e mentais, ISSO VAI TE AJUDAR MUITO NOS SEUS NEGÓCIOS.

Então, vimos as 3 dicas:

– MANTENHA FOCO NAQUILO QUE PODE DAR CERTO

– MANTENHA CLIENTES

– PLANEJAMENTO

Bom é isso!  Deixa seu comentário se gostou se não gostou

 

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *