Home Office: trabalhar em casa x trabalhar fora saiba as vantagens

Trabalhar no estilo Home Office está se tornando, cada vez mais, um novo meio de atuação para diversos profissionais, mostrando-se como o futuro para diversas profissões.

O trabalho Home Office pode ser entendido como qualquer atividade realizada fora de um ambiente empresarial, não sendo, obrigatoriamente, feito em casa, como no caso de profissionais que trabalham em locais diferentes de sua sede, ou de atividades que podem ser executadas onde o profissional estiver.

O sistema de trabalho Home Office tem atraído cada vez mais profissionais em razão das vantagens que oferece, trazendo a oportunidade de executar suas tarefas sem a constante presença de superiores, não precisando fazer o profissional se locomover e enfrentar horas num trânsito congestionado, além da possibilidade de fazer as refeições em sua própria casa e estabelecer seus próprios horários.

O Home Office não é trabalho para qualquer profissional

Devemos entender que o sistema de trabalho Home Office não pode ser aplicado a qualquer atividade. É necessário que o serviço possa ser executado fora do ambiente da empresa, sem qualquer prejuízo dos resultados exigidos pela empresa.

Existem atividades que exigem a presença do trabalhador na sede da empresa, inclusive no caso daquelas que precisam fazer uso de equipamentos e ferramentas, enquanto outras precisam da presença do profissional para atendimento, como é o caso de vendas.

No caso de profissionais mais dinâmicos, que possuem função de liderança, o sistema Home Office não se torna viável, uma vez que sua presença no ambiente de trabalho é necessária, além do que, em determinados casos, existem profissionais que não conseguem se adaptar ao sistema.

Para algumas funções, ao contrário, o sistema Home Office não apenas é aconselhado como necessário, como é o caso de mães que precisam cuidar de filhos pequenos ou que tenham necessidades especiais, que precisam se adaptar ao sistema para continuar suas atividades profissionais.

Sob o ponto de vista das empresas, algumas atividades exercidas no sistema Home Office tornam-se interessantes, trazendo economia, gerando menos custos e possibilitando a contratação de profissionais que, embora necessários, não são exigidos durante todo o tempo.

O trabalho no sistema Home Office exige um perfil diferenciado, tanto com relação à sua visão da profissão quanto com relação à disciplina, uma vez que as atividades podem não ser constantes, mas possuem prazo de entrega.

Muitos profissionais, quando trabalham longe de supervisão, não conseguem cumprir os prazos ou não dão continuidade às usas tarefas com a mesma qualidade daquelas feitas no ambiente de trabalho, e esse fato se torna uma das principais razões para que as empresas tenham certa resistência com relação ao sistema Home Office.

Como precisa ser o profissional Home Office?

O profissional que optar pelo sistema Home Office precisa possuir alguns requisitos especiais para conseguir bons resultados, tanto com relação ao seu ambiente de trabalho em casa como com relação aos equipamentos de que fará uso.

O sistema Home Office exige um espaço reservado, um local tranquilo e adequado ao ambiente de trabalho, não permitindo interferências externas, ou seja, é preciso deixar claro para todos que se trata de um ambiente profissional, não devendo ocorrer interrupções.

O profissional deve deixar seus familiares conscientes de que não pode ser interrompido, não devendo ocupar o lugar de pai, mãe, esposa ou filho durante o período de trabalho, mas sim um profissional com obrigações a cumprir, precisando da tranquilidade para se concentrar, da mesma forma como faria num ambiente empresarial.

O sistema Home Office, para o profissional adequado, pode se tornar um prazer muito maior do que no ambiente corporativo, rendendo muito mais e oferecendo também o tempo necessário para dedicar-se à família.

Pegue Seu E-book Grátis!!!   6 Dicas Para Se Tornar Um Afiliado De Sucesso!!!    

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *