Por que uma “boa ideia” não é suficiente para um negócio de sucesso?

ideiaInvestir em um negócio próprio é uma ideia interessante, seja online ou por meio de lojas físicas, abrir um negócio de sucesso pode proporcionar grandes lucros.

Mas todo negócio começa por uma ideia. Muitas pessoas quando pensam em abrir algum tipo de empresa, começam por suas ideias:

  • O que vou abrir?
  • O que posso oferecer?
  • Como será o produto que vou oferecer?
  • Qual será o meu público alvo?

Porém, para se ter um negócio de sucesso, uma boa ideia não é suficiente. Vamos analisar a seguir algumas dicas para fazer o negócio alavancar e ter o sucesso esperado.

Tenha a ideia: o primeiro passo é esse mesmo: ter a ideia. Definir o que se pretender fazer ou oferecer para o público é essencial. Tudo se inicia neste ponto. Este não é o ponto crucial, mas sim o inicial.

ideia

Execute a ideia: Aqui sim temos um ponto crucial. Ainda que você tenha uma grande ideia, ela em si só não vai te proporcionar um negócio de sucesso, pois se ela não sair do papel, não irá representar nada.

A execução é um passo muito importante, existe uma frase muito usada por empreendedores, que diz: “é melhor ter uma ideia não muito boa que seja executada com sucesso do que ter uma ideia ótima que não seja executada”.

Isso já nos diz tudo, se tem uma ideia, então comece executando-a. Coloque no papel tudo, corra atrás do que é preciso para iniciar tal ideia. Tenha foco na execução.

É muito importante neste ponto fazer um planejamento, definir passos que precisam ser executados.

A ideia não precisa ser inédita: Uma boa ideia não precisa ser uma coisa inédita, uma boa ideia pode melhorar outras que já existem.

O fogo existia, mas seria prático até hoje esfregar duas pedras para produzir o fogo? No decorrer da história o homem conseguiu encontrar novos meios de utilizar o fogo. De ideia em ideia todo processo foi otimizado.

Thomas Edison não foi o primeiro inventor da luz elétrica, ele criou sim a primeira luz elétrica com alcance comercial, mas na história existem estimativas de que outros inventores criaram outros tipos de lâmpadas antes mesmo de Thomas Edison.

Inclusive, Thomas Edison comprou a patente de outros dois inventores (Henry Woodward e Matthew Evans), e as suas ideias se tornaram visões aperfeiçoadas.

Então uma boa ideia não precisa ser uma coisa que nunca existiu, se a sua ideia conseguir mudar e valorizar algo que já foi feito por outra pessoa, será de fato um sucesso.

Analise o momento e o mercado: Um dos fatores que interferem diretamente no sucesso do negócio é o momento. Seja momento econômico ou político, é importante que você analise se o seu público alvo está preparado para sua ideia.

Adapte-se com as mudanças: Você pode iniciar um negócio de sucesso, que no início começa a dar certo, mas depois não proporciona o resultado esperado. Isso é algo que pode acontecer. Neste ponto, é importante que você esteja preparado para as mudanças, a adaptação faz com que a ideia continue sendo boa.

A boa ideia é aquela que nasce e consegue se adaptar com todas as mudanças, mantendo o bom andamento do negócio.

Concluindo:

Como podemos perceber, uma boa ideia não é o suficiente para um negócio de sucesso. A forma de administrar a ideia, de executá-la, a qualidade na prestação do serviço, a habilidade e a capacidade de fazer o cliente comprar a ideia é que vai ditar o sucesso no seu negócio.

Vamos lembrar o que foi dito anteriormente neste mesmo artigo: uma boa ideia mal executada estará fadada ao fracasso, então execute a sua ideia e obtenha o negócio de sucesso que você deseja.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *