Marketing Digital: verdades e mentiras

marketing digital

Marketing Digital: verdades e mentiras

Quem trabalha com marketing digital normalmente é visto como uma pessoa que costuma exagerar, algumas vezes até mesmo escrevendo mentiras sobre o produto que está divulgando e, dessa maneira, enganando o seu público.

A maior parte das pessoas acaba não acreditando no marketing digital, entendendo que o profissional mente para conseguir vender os seus produtos, fazendo pensar que tudo é mentira quando se trata dessa atividade.

É vem verdade que encontramos muitas campanhas enganosas, mas não podemos generalizar, considerando que tudo o que vemos no marketing digital seja mentira.

O marketing digital e a ética

Você, como muita gente, deve estar cansado de ver campanhas que falam sobre produtos revolucionários, que irão mudar sua vida, sua maneira de executar alguma tarefa e, ao fim das contas, acabou tendo em mãos um produto praticamente sem valor.

Esse tipo de publicidade enganosa é muito comum, principalmente no marketing digital. No entanto, também temos a propaganda que falar sobre um produto ser mais revolucionário do que o anterior ou melhor do que o do concorrente, mostrando diferenças que, em muitos casos, são praticamente imperceptíveis, não criando melhorias durante seu uso.

O marketing digital, infelizmente, apresenta uma linha bastante tênue entre a verdade e a mentira. Mas, ao mesmo tempo, temos uma publicidade verdadeira, que respeita a ética e o consumidor.

Entendemos que a publicidade não precisa ser o mais exata possível, já que não se trata de uma comunicação de conceitos, como acontece com uma lei ou com um texto de filosofia.

O marketing digital deve trabalhar basicamente com uma comunicação emocional, procurando criar um vínculo entre o consumidor e o produto. O objetivo, naturalmente, é persuadir o consumir a comprar um produto pelas grandes qualidades que ele apresenta.

De uma forma geral, o marketing digital procura potencializar as qualidades de um determinado produto e minimizar ou neutralizar seus defeitos, para que o consumidor sinta que está fazendo uma boa compra e conseguindo uma excelente relação custo-benefício.

Isso não infere, exatamente, que as qualidades do produto sejam tão boas e seus defeitos praticamente inexistentes. O consumidor é quem deve avaliar a necessidade ou não de sua compra.

Um bom marketing digital e um bom produto

O que o profissional de marketing digital deve fazer é procurar um bom produto para comercializar, fazendo com que o consumidor tenha confiança em sua campanha e fique satisfeito com o produto adquirido.

Evidentemente precisamos entender que é necessário juntar as duas coisas: um bom profissional e um bom produto.

Vamos dizer que você tenha um excelente produto, um dos mais procurados pelos consumidores e que você não faça uma boa campanha. Certamente você não vai conseguir vender.

Se você não souber comunicar as qualidades do produto da forma correta, ninguém vai prestar atenção ao seu marketing digital.

Da mesma forma, não seria nada honesto criar uma campanha falando sobre qualidades que não existem num produto que não é procurado e conseguir vender uma boa quantidade dele.

O que precisamos entender é que, na internet, qualquer coisa que acontece pode ganhar proporções muito maiores do que imaginamos e, assim, uma campanha desonesta facilmente é descoberta, alertando os usuários do mundo todo.

Para trabalhar com marketing digital, o essencial é ser verdadeiro, mesmo que você extrapole um pouco na qualidade e não fale tanto sobre os possíveis defeitos. No entanto, quem está fazendo a campanha precisa, sim, conhecer a fundo o produto e saber de todas as suas qualidades e defeitos.

Trabalhando com o peso mais voltado para a verdade, o marketing digital oferece a você uma coisa importantíssima na internet: a confiança do seu público e a certeza de que você sabe louvar as qualidades de um produto, mesmo que, deliberadamente, não dê tanto valor aos seus defeitos.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *