SEO para Youtube: 5 dicas sensacionais para alcançar o topo do Youtube

seo-para-youtubeDepois do Google, o YouTube é a plataforma mais acessada da internet. Aproveitando essa deixa, grande parte dos usuários e empreendedores online está buscando o YouTube para alavancar seus negócios online e, utilizando os mesmos moldes do Google, aplicando técnicas de SEO para YouTube, tornando seus vídeos mais visualizados.

S√≥ para voc√™ ter uma ideia, todos os meses o YouTube recebe mais de um bilh√£o de visitas, mostrando que s√£o grandes as chances de realizar neg√≥cios atrav√©s de v√≠deos, usando o SEO para YouTube e ampliando as redes de contato e de convers√Ķes.

Se voc√™ ainda n√£o conhece o SEO para YouTube, est√° na hora de conhecer as melhores estrat√©gias para que seus v√≠deos possam aparecer nas primeiros posi√ß√Ķes nos resultados de busca do YouTube, conseguindo maior visualiza√ß√£o e aumentando suas oportunidades de fazer neg√≥cios online.

Neste artigo vamos apresentar para você as 5 melhores dicas de SEO para Youtube, permitindo que você possa alcançar o topo da lista dos vídeos colocados nesse canal e tornando-os mais conhecidos entre os internautas.

1.    SEO para YouTube: renomeando seus vídeos

Antes de fazer o upload dos seus v√≠deos para o seu canal do YouTube, utilizando nele a palavra-chave com que voc√™ pretende mant√™-lo na internet. Assim, vamos supor que voc√™ queira utilizar uma palavra-chave do tipo ‚Äúcomo manter seu v√≠deo no topo do YouTube‚ÄĚ, voc√™ precisa colocar tanto o nome do arquivo como o t√≠tulo do seu v√≠deo com a mesma palavra-chave (no caso, de cauda longa).

2.¬†¬†¬† SEO para YouTube: t√≠tulos com iniciais em mai√ļsculas

O t√≠tulo para os seus v√≠deos s√£o um fator determinante para o melhor posicionamento dos resultados de pesquisa, mas preste aten√ß√£o num detalhe: o t√≠tulo precisa ter as palavras-chave com as letras iniciais em mai√ļsculo, dando assim um maior destaque √† sua produ√ß√£o.

No caso exemplificado, voc√™ deve colocar o t√≠tulo assim: ‚ÄúComo Manter Seu V√≠deo No Topo do YouTube‚ÄĚ.

3.    SEO para YouTube: a descrição do vídeo

Outro ponto importante para o SEO para YouTube √© a descri√ß√£o do v√≠deo, j√° que √© atrav√©s dela que o mecanismo de busca vai conseguir ler o conte√ļdo. Portanto, crie descri√ß√Ķes dos v√≠deos com textos entre 300 a 500 palavras, repetindo a palavra-chave pelo menos 3 vezes durante a descri√ß√£o.

4.    SEO para YouTube: utilização de tags

A aplicação de tags irá ajudar muito na hora de fazer o SEO para YouTube. Utilize tags com as palavras-chave que você está pensando em ranquear.

Um das melhores formas de utilizar as tags dos vídeos é aplicando as mesmas dos seus concorrentes, que já estão bem posicionados e, portanto, podem ajudar o seu vídeo a subir de posição. Da mesma forma, quando uma pessoa assistir um vídeo de seu concorrente, o seu será sugerido para esse usuário.

Para descobrir as tags utilizadas, v√° at√© o v√≠deo desejado, clique com o bot√£o direito do mouse e v√° em ‚ÄúExibir c√≥digo fonte da p√°gina‚ÄĚ, ou pressione CTLT+F e digite ‚ÄúKeywords‚ÄĚ.

5.    SEO para YouTube: interação com os visitantes

A intera√ß√£o com os visitantes √© um sistema que ajuda bastante a ranquear seu v√≠deo, em a√ß√Ķes como compartilhamentos, Gostei ou N√£o Gostei, Coment√°rios, etc., que s√£o de grande import√Ęncia, j√° que est√£o sempre estimulando o p√ļblico a tamb√©m fazer intera√ß√Ķes.

 

 

Conclus√£oSEO PARA YOUTUBE

Existem outras t√©cnicas de SEO para YouTube que podem influenciar no posicionamento dos seus v√≠deos, como as visualiza√ß√Ķes, o n√ļmero de pessoas inscritas no canal, o tempo em que o v√≠deo est√° dispon√≠vel, os links no v√≠deo e outras, que contam como pontos de avalia√ß√£o para o YouTube.

Conhecendo o SEO para YouTube você irá fazer bom uso da ferramenta e posicionar melhor os seus vídeos, alavancando também todos os seus projetos de empreendimento online.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Seo Para Youtube
Author Rating
41star1star1star1stargray

Pegue Seu E-book Gr√°tis!!!   6 Dicas Para Se Tornar Um Afiliado De Sucesso!!!    

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *