Veja Como Criar Um Email Marketing

criar-email-marketing

Do mesmo jeito que seu blog ou seu site, sua lista de e-mails tem a mesma importância quando o assunto é conseguir sucesso em seu empreendimento online. O problema é que como os e-mails hoje em dia se tornaram sinônimo de lixo eletrônico e vírus, as pessoas, na maioria das vezes, quando veem um e-mail desconhecido nem abrem. Outras até sabem que não são vírus, mas já andam cansadas de propaganda. Veja nesse post como criar um e-mail marketing para chamar a atenção das pessoas.

Incentivar as pessoas a abrir e-mails não é uma tarefa tão simples, entretanto esse tipo de ação é imprescindível para que seus negócios digitais alavanquem. Então, o jeito é criar estratégias para fazer com que as pessoas tenham curiosidade para ler seus e-mails.

Até Eu,     tenho receio em abrir certos e-mails ou até mesmo inserir meus e-mails alguns blogs, mesmo porquê não queremos duvidar ou desconfiar das pessoas.

Pelo menos precisamos nos dar uma chance de saber como funciona este mundo digital. Então! Vamos lá!!!

 

Adquira bons softwares

A primeira dica: é necessário adquirir um bom software que trabalhará automatizando e organizando seus e-mails e depois enviando para várias pessoas. Indico dois: Aweber e o Mailchimp. O segundo é bem mais utilizado e já é preferência entre os empreendedores que divulgam através de e-mail.

 

Não compre lista de e-mails

Saber  criar um e-mail marketing significa entender que não se deve comprar lista de e-mails. O que se sabe é que comprar lista de e-mails não funciona e ainda coloca sua reputação e credibilidade em risco. Além de gastar dinheiro à toa estará contribuindo com uma prática totalmente desonesta.

 

Um e-mail pessoal é importante

Na hora de escrever seu e-mail, seja pessoal. É bem melhor utilizar seu nome, ao invés do nome da empresa. Isso passa um ar de confiança, pois é muito mais confortável sentir que fala com uma pessoa do que com uma máquina. Com certeza quem recebe um e-mail deseja saber com quem está falando. Você deve continuar com a mensagem desejada, mas antes dela sempre escreva seu nome.

 

Escolha um bom título

O título é o que vai despertar o interesse das pessoas. Capriche na hora de escolhe-lo, ele não deve ser muito longo e sim objetivo e persuasivo. Se coloque no lugar das pessoas que vão recebe-lo. Se acreditar que a frase que escolheu vai chamar atenção é porque está no caminho certo.

 

 

E-mail personalizado desperta mais a curiosidade das pessoas

Geralmente as empresas que captam e-mail pedem apenas ele, mas é importante saber o nome das pessoas. E-mails personalizados e pessoais que utilizam essa estratégia aumentam os cliques das páginas em até 14%. Não esqueça de inserir o campo “nome” em sua página de cadastro, mas deixe que seja opcional. Se alguém for se cadastrar, não quiser colocar o nome e isso impedi-lo de continuar, pode ser que a pessoa desista.

 

Otimize sua newsletter para uso em mobile

Se você deseja saber como criar um e-mail marketing, precisa considerar as últimas pesquisas que afirmam que 38% das pessoas só abrem seus e-mails através de aparelhos móveis. Procure um bom software de e-mail responsivo. Isso significa que o software escolhido precisa entregar os e-mails de modo que os mesmos consigam se adaptar para cada tipo de aparelho. O Mailchimp que citei acima faz essa tarefa perfeitamente. Mesmo usando esse programa, é aconselhável que você teste os e-mails em diversos aparelhos para se certificar que estão de acordo.                                                                                                                               

 

A quantidade de e-mail envida pode tirar a paciência das pessoas

Hoje em dia, segundo algumas pesquisas, a questão número 1 entre as reclamações sobre recebimento de e-mails é justamente a quantidade excessiva deles. Não adianta você encher a caixa de e-mail das pessoas enviando mensagens todos os dias, pois quando elas percebem que sua caixa está lotada e a maioria das postagens é de uma certa empresa, ele vai se descadastrar ou bloquear o remetente e até mesmo excluí-las. Saber como criar um e-mail marketing consiste em ter bom senso.

Essas são as dicas mais importantes para você que deseja saber como criar um e-mail marketing. Você só precisa de bons softwares para otimizar e distribuir seus e-mails, usar de bom senso para não irritar os usuários e saber escolher um título que chame a atenção.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *