A Verdade Sobre Tráfego: Como Realmente Funciona?

05-empreendedorismo-onlineTráfego se refere a quantidade de informações (e-mails, acesso a páginas, arquivos, etc) enviadas pelos visitantes para o servidor onde o seu site está hospedado. Exemplo: Você tem um site no ar, a página inicial do seu site possui um tamanho total de 1MB, se mil pessoas acessarem essa página, estará gerando tráfego de 1GB.

Podemos dizer que o tráfego de um site é como se fosse o oxigênio para o nosso corpo, se não tivermos oxigênio nada vai funcionar, assim é um site sem tráfego.

O tráfego Web é definido através do número de visitantes. Esta medição permite verificar qual é a popularidade de um site na internet.

trafego

Como o tráfego é medido?

O servidor que hospeda o site, gera automaticamente estatísticas que permitem analisar o tráfego. Algumas dessas estatísticas são:

  • Número de visitantes
  • Hora em que ocorre o maior número de visitas ao site
  • Quais são as páginas mais solicitadas / mais populares no site
  • O tempo médio de visualização das páginas
  • Dentre outras estatísticas relacionadas.

O seu tráfego está baixo?

As pessoas procuram aumentar o tráfego para os seus sites, muitos se preocupam quando não alcançam um número desejado. E isto não é um problema de tráfego, e sim do produto que está sendo oferecido, ou seja, você possui um site e não consegue estabilizar um bom índice de tráfego web, então é hora de analisar o produto do seu site.

É necessário que a sua página tenha uma oferta para atrair as pessoas, então o segredo não é focar em conseguir mais tráfego, e sim em melhorar a sua oferta.

Algumas dicas básicas podem te ajudar no processo de atrair mais atenção para o seu site web. Vejamos:

Use técnicas de SEO: O conteúdo é uma das partes mais importantes de um blog ou site, se o seu conteúdo é interessante, com certeza atrairá um número elevado de público. Porém, você deve permitir que o seu conteúdo seja encontrado.

O que queremos dizer com isso? É o seguinte, procure integrar o seu blog com ferramentas de busca, como o Google por exemplo. É neste ponto que entram as técnicas de SEO.

Técnicas de SEO? Sim. Técnica que se relaciona com o uso de palavras chaves em seus artigos. Essas palavras chaves ficarão destacadas no mecanismo de busca, e quando alguém procurar por algo na internet e estiver relação com alguma de suas palavras-chave, o seu site será exibido entre os resultados, aumentando dessa forma o seu tráfego.

Use programas de afiliados: Os programas de afiliados existentes na internet, utilizam sites de usuários para anunciar um produto e direcionar o usuário para outro site. Se você precisa de maior visibilidade, esse é um dos melhores caminhos.

Você adicionará a propagando do programa de afiliados em seu site, quando alguma pessoa pesquisar por tal programa, o seu site aparecerá entre os resultados, dessa forma diversas pessoas irão acessar o seu site, e se o seu site possuir um conteúdo atraente, firmará mais usuários, aumentando bastante o seu tráfego.

Aproveite as redes sociais: Você pode fazer uso de redes sociais para compartilhar o link do seu blog ou site. A divulgação por meio da internet apresenta um alcance incrível. Abuse das redes sociais, assim você pode atrair mais pessoas para o seu site, ressaltando que se a pessoa encontrar lá um bom conteúdo, uma boa oferta, ela voltará a fazer novos acessos e também indicará o seu site para outras pessoas.

Resumindo:

Então, o que vimos aqui:

  • O tráfego permite analisar a popularidade do site
  • Site com pouco tráfego podem apresentar problemas com sua oferta
  • Técnicas de SEO ajudam destacar o seu site
  • Mecanismos de buscas podem colocar o seu site entre os mais acessados

Aproveite as dicas e comece agora a aplica-las no seu site para gerar o tráfego que você espera!

 

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *