Você sabia que pode criar um site mesmo sem saber nada de tecnologia?

trabalhar-em-casa-e-maravilhosoSe você não sabe como criar um site, basta usar as ferramentas disponíveis na internet, que dispensam totalmente qualquer conhecimento de programação e que possuem plataformas que hospedam o site que você criou. Você pode criar um site em minutos, sem gastar nada, pagando só pela hospedagem.

Os sites especializados em construção de sites facilitam a sua criação e manutenção. Em alguns deles a facilidade é tanta que basta arrastar e soltar imagens, templates e hospedar o site. São plataformas com ambientes bastante amigáveis para o usuário, sem qualquer dificuldade para a criação de um site personalizado.

 

Como você pode criar um site

Se você quiser se aprofundar nas ferramentas para criar um site, você pode usar alguns programas específicos para isso, como por exemplo:

Adobe Dreamweaver

O Adobe Dreamweaver é um programa especializado na criação e edição de arquivos HTML e CSS, sendo utilizado por profissionais na área de criação e manutenção de sites.

Microsoft Front Page

O Microsoft FrontPage é outro programa bastante utilizado pelos profissionais que trabalham com site. O programa permite a edição e criação de arquivos HTML e CSS.

Se você não tem conhecimento desses programas, você pode utilizar os que indicamos abaixo, que estão disponíveis nas plataformas onde poderá hospedar o seu site:

Google Sites

O Google Sites faz parte do pacote do Google, permitindo criar um site sem conhecer linguagem de programação. O Google Sites usa gadgets para criação de formulários de contatos, de apresentações e de mapas e gráficos, hospedando também o site e permitindo a criação de um domínio próprio.

Wix

No Wix você pode criar um site em minutos, usando o sistema de arrastar e colar, e blocos de aplicativos. Você pode escolher templates prontos, hospedar o seu site e criar um domínio próprio.

WordPress

A plataforma WordPress é uma das mais utilizadas para criar sites e blogs, usando um mesmo painel tanto para a criação de postagens quanto para a sua manutenção. O site pode ser hospedado nos servidores e você pode ter o seu domínio próprio.

Sitejam

Com o Sitejam você também pode criar um site através do sistema de arrastar e soltar, usar templates prontos, criar seu domínio próprio, otimizar para versão mobile e fazer integração com sistemas de pagamento.

Weebly

No Weebly, além de criar um site, você também tem alguns recursos interessantes, como o sistema de estatísticas e templates prontos, com hospedagem própria e criação do seu domínio.

Blogger

O Blogger é uma plataforma que faz parte do Google, servindo para criar blogs. Você conta com centenas de templates prontos e grande facilidade de uso, podendo criar seu domínio e editar o código HTML na área administrativa.

Colocando o seu site na internet

Se você criar um site usando algum dos programas, como o Dreamweaver ou o FrontPage, vai precisar hospedar a página em um servidor para que ela esteja presente na internet. Além disso, também é preciso comprar o domínio para ter o seu próprio endereço.

No caso de você utilizar as plataformas que permitem criar um site na própria internet, o processo é mais fácil e rápido: a própria plataforma disponibiliza o domínio e você já fica com o seu site hospedado. Trata-se de uma maneira muito mais econômica e muito mais prática, mas não vai lhe dar a possibilidade de ter arquivos em backup, não tendo tanta segurança.

Depois de hospedado o site que você criou, não se esqueça de que você terá que pagar o domínio, que é renovado anualmente, e a hospedagem, que terá um custo mensal, variando entre 20 e 44 reais, dependendo da plataforma.

Olá, Seja bem vindo! Coloque Seu Melhor E-mail Para Receber Todas As Dicas E Entrar Na Minha Lista Vip!!!---->>>>      

Rosangela Tomiello

Rosangela Tomiello

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *